18.4.14

Intercâmbio

Olá, Meu maior sonho é fazer intercâmbio e acho que de muitos vocês também.

Então pensando nisso hoje vou fazer um Post falando e dando umas dicas sobre onde fazer.

Em minha opinião a Ci é a melhor agência de intercambio que conheço e que todos falam não que as outras agências não sejam boas.




Intercâmbio Teen:  Entre 14 a 17 anos.

  • Um programa em grupo/Individual.
  • Mais de 10 países para conhecer.
  • Acomodação casa de família Ou Campos estudantil.
  • Monitorem que te garante Segurança e Apoio total.
  • Salas Divididas por nível de idioma.
  • Programação Variada  (Atividades Sociais e Culturais).
  • Aulas,Excursões,Esportes e muito mais.


Intercâmbio para:  San Diego,EUA

Escola : Converse

Duração: 4 semanas

Tipo: Cursos para Adolescentes.A viagem começa em San Diego, a segunda maior cidade californiana e também conhecida como a terra do sol e do surf. 

São 2 semanas de aula na Converse de San Diego. Ao final do curso, o grupo terá alguns dias livres para viajar por outro destino badalado da Califórnia, Los Angeles. 

Para quem:

-Estudantes de 14 a 17 anos com qualquer nível de inglês.

O que inclui:

  • 3 semanas de curso de inglês na Converse de San Diego com atividades e excursões.
  • Acomodação em residência estudantil com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).
  • 3 dias e 2 noites em Los Angeles, visitando Beverly Hills, Hollywood, Santa Monica Beach, e outros. 




- Como armazenar dinheiro e que formas de pagamento usar?


Travel Card . Ele é como se fosse um cartão de débito, mas você coloca créditos aqui no Brasil e vai usando até acabar. O bom é que se você precisar de mais dinheiro seus pais podem recarregar o cartão de novo por aqui, e você vai usando o valor por lá. O Travel eu uso para despesas diárias, como alimentação e pequenas compras. Além dele também leve um cartão de crédito internacional para casos de emergências e compras maiores (como equipamentos eletrônicos).

- Como é a comunicação diária com os pais?

Você pode usar o Skape,se tiver um celular melhor ainda,assim sempre pode estar falando com seus pais por mensagens que é mais barato,mais isso fica a critério seu.

* Ainda no aeroporto aqui no Brasil você pode encontrar cartões telefônicos de todos os países que fazem ligações para cá. Na área de check in você pode comprar e usar esse tempinho que você está lá para aprender a usar e etc .

- Quais os custos de uma viagem?


É complicado falar de custos porque cada um tem um destino, um tempo de estadia e um objetivo de viagem. Além disso, o preço do dólar sempre muda e existem diferenças de preços dependendo da temporada (férias, neve, verão). A maioria das empresas que te ajudam no intercâmbio disponibiliza uma simulação de valores pelo próprio site. 

  Você acessa, coloca o período da viagem, destino e estadia, e consegue visualizar o valor e as opções de parcelamento. Faça uma pesquisa entre as empresas! Caso não encontre, ligue para uma agência de viagens e solicite por e-mail. Essa é a forma mais confiável.





- Precisa ter inglês avançado para viajar?


Você não precisa ser fluente, mas é importante saber o básico. As pessoas que vão te receber em casa de família ou na sua escola sabem que você vai chegar com dificuldades de se comunicar. Elas vão te ajudar, fique tranquila. Caso você vá se hospedar sozinha e sair sozinha, é bom que saiba se virar um pouco mais.
  Provavelmente a polícia federal te faça algumas perguntinhas antes de você entrar no país (Qual seu nome, de onde você é, o que veio fazer nessa viagem). Antes de viajar, treine essas conversas:

- Se apresentar e dizer o motivo da viagem.

- Explicar seu endereço aos taxistas.

-  Pedir informação de onde é o metro, onde tem telefone, que horas são.

- Solicitar refeições em lanchonetes e restaurantes.

* É essencial sempre andar com uma anotação de seu endereço completo do país e do Brasil, e também o seu telefone residencial no país e no Brasil + o nome de alguém que seja sua referência. Listas de telefones de emergência (polícia, ambulância, bombeiros, etc) podem ser encontradas na internet, mas esses telefones também sempre estão no verso de cartões telefônicos e nos guias turísticos.

- Qual a melhor idade para realizar um intercâmbio?


É difícil falar uma idade certa. Antes de tudo você tem que se sentir segura o suficiente pra viajar sozinha. Essa maturidade pode vir com 13 ou 20 anos, depende de você. Depois disso você deve ter os recursos financeiros necessários para viajar. 
  A minha opinião é que não vale a pena correr pra viajar só porque você terminou o colegial e acabar fazendo uma viagem frustrada por falta de planejamento



Então é isso espero que tenham gostado e duvidas só comentar aqui embaixo ou acessar o site da Ci .