22.7.14

Séries: Pretty Little Liars


Sinopse: Rosewood é uma pequena e tranquila cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, Alison Dilaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se autointitula "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber.
Mas não poderia ser Alison, poderia? As garotas começam a suspeitar que Alison ainda esteja viva e perto delas, mas quando o corpo de Ali é encontrado, elas percebem que outra pessoa sabe de seus segredos. Quem quer que seja, "A" parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. Muitos segredos vão à tona e as meninas só podem confiar em si mesmas nessa brincadeira que, a cada dia, vai ficando cada vez mais sem graça.

Personagens: 


Sasha Pieterse como Alison DiLaurentis, a ex "abelha-rainha" de seu grupo e a menina mais popular da escola antes de desaparecer misteriosamente. Ela sabia de todos os segredos de suas amigas, e ela gostava de usar esses segredos contra elas mesmas para mantê-las sob seu controle. Encantadora e manipuladora, Alison é habilidosa em encontrar formas de chantagear as pessoas, e muitos a odiavam. Ela desapareceu no dia 7 de setembro de 2009, mas apenas um ano depois seu corpo é encontrado. A série gira em torno do misterioso assassinato de Alison. No final da terceira temporada, é revelado que ela pode, eventualmente, estar viva se escondendo como seu alter ego "casaco vermelho". Na quarta temporada, no episodio especial de halloween, é revelado que Alison está realmente viva.



Lucy Hale como Aria Montgomery, a artística do grupo, que volta a Rosewood com sua família, depois de passar um ano na Islândia. Em um bar, ela conhece um cara e o beija, mas logo no seu primeiro dia aula ela descobre que esse "cara" é seu professor de Literatura, Ezra Fitz. Eles decidem continuar a relação em segredo por algum tempo, até que finalmente tornam público o seu romance. No entanto, eles eventualmente terminam no final da terceira temporada devido a alguns acontecimentos surpreendentes. Já na quarta temporada, eles começam a se reconciliar, mas é revelado um grande segredo de Ezra que põe um fim na relação do casal.

Troian Bellisario como Spencer Hastings, a inteligente do grupo. Ela é uma perfeccionista extrema que sempre tenta agradar seus pais ricos que mostram claramente mais carinho para sua irmã mais velha, Melissa. Spencer tinha sido a única pessoa corajosa o suficiente para enfrentar Alison, e pode ter sido uma das últimas pessoas a vê-la viva. Spencer, após, descobrir que seu namorado Toby Cavanaugh era um membro do time A, resolve também se juntar no time de A como agente duplo, a fim de descobrir a real identidade de "casaco vermelho", o cérebro por trás de tudo, mas eles acabam sendo expulsos do time.


Ashley Benson como Hanna Marin, a ex gorda do grupo, que lutava contra problemas de auto-estima e bulimia. Quando sua amiga Alison desapareceu misteriosamente, Hanna transformou-se na garota mais popular da escola, junto com sua melhor amiga, Mona Vanderwaal. Ela se apaixonou por Caleb Rivers, um hacker recém-chegado em Rosewood. Hanna não é a mais brilhante do grupo, mas é que entende tudo de moda e sabe se vestir como ninguém. Na quarta temporada, Caleb deixa Hanna e se muda para Ravenswood. Desde o final da quarta temporada, ela namora Travis Hobbs, quem ajudou tirar sua mãe da prisão.



Shay Mitchell como Emily Fields, a esportiva do grupo. Emily era a mais próxima de Alison antes de seu desaparecimento, e também estava apaixonada por ela. Emily é uma lésbica enrustida, ela logo se apaixona e expõe seu amor por Maya St. Germain, que se tornam namoradas, porém no fim da segunda temporada Maya é assassinada, o que deixa Emily super abalada. Cinco meses depois, Emily ainda um pouco abalada começa a namorar sua colega de natação, Paige McCullers, com quem tinha saído quando Maya estava no reformatório.



Janel Parrish como Mona Vanderwaal, era a impopular de Rosewood, na época antes de Alison desaparecer. Ela desejava ser aceita no grupo de Alison e foi continuamente ridicularizada por Alison. Após o desaparecimento de Alison, Mona cria uma amizade com Hanna e elas juntas se tornaram as mais populares de Rosewood. No ultimo episódio da segunda temporada, ela é revelada, aparentemente, como "A", agindo por vingança contra as meninas que tomaram Hanna dela, embora seja mais tarde revelado que ela é parte do time A. Mona ficou internada no hospital psiquiátrico Radley na terceira temporada, mas no último episódio da mesma temporada, Mona passa a ser também alvo de "A". No fim da quarta temporada é revelado que ela sabia que Alison estava viva por todos esses anos.