29.10.14

Resenha: O Teorema Katherine, John Green

Título do livro: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 302
Classificação: ✰✰✰
Onde comprar: Americanas | Ponto Frio | Saraiva | Submarino

Olá, galera!
Hoje eu venho trazer para vocês a resenha do livro O Teorema Katherine, de John Green!
"Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."
Confesso que depois que terminei o livro fiquei com um amor todo especial pelo nome Katherine. São tantas Katherines que você se apega ao nome e acaba entendendo esse amor de Colin, não primeiramente pela pessoa, mas sim pelo nome "K-A-T-H-E-R-I-N-E" desenvolvido ao longo de 19 relacionamentos, apesar da K-19 (19ª Katherine) ter realmente conquistado o coração dele.
Colin, como normalmente acontece com terminados, quer passar um tempo longe para tentar recuperar seu pedaço perdido e com a distância acha que K-19 vai sentir sua falta e voltar para ele. Durante a viagem Colin tem a ideia de desenvolver o teorema que a principio se mostra ser o seu momento "eureca".
Em uma cidade pequena, ele descobre que pode existir algo, ou alguém, maior que as Katherines que ele ama.
O livro não é meu estilo preferido de leitura, mas sim, é muito adorável, a história é simples, consegue te prender até o final da leitura. Foi o primeiro livro que eu li do John Green, e ele me fez ir atrás de outras obras.
É um ótimo livro para ler num fim de semana tranquilo, é uma leitura leve e rápida e deliciosa.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!
Beijos! <3
Monique