19.11.14

Resenha: Annabelle


Título do filme: Annabelle
Gênero: Terror
Duração: 99 minutos
Classificação: ✰✰✰

Olá!
Hoje venho trazer para vocês a resenha desse filme que muita gente criou expectativa para assistir achando que ia ser um dos melhores filmes de terror, mas quando assistiu, viu que não era tudo isso não. Confesso que fiquei um pouco decepcionada por um filme de terror me fazer rir mais do que me deixar com medo. Tá, eu sou bem difícil para ficar com medo de filmes depois que os assisto, e sempre dou risada também, porém quando estou assistindo acompanhada, já que todo filme vira uma comédia com algumas pessoas, no entanto, assistir sozinha, e ainda assim achar mais engraçado que alguns filmes de comédia, não é tão fácil de acontecer. Claro, rir um pouco de um filme é normal, mas esse superou.
O filme é um spin-off de "Invocação do Mal" (The Conjuring), acontecendo algum tempo antes dele, tanto é que no começo passa um pedacinho de uma cena desse filme e só então temos realmente o "Annabelle", que vai nos apresentar a história da boneca possuída responsável por manifestações demoníacas na década de 70. Ambos os filmes são "baseados em fatos reais".
A boneca original não tem absolutamente nada a ver com a do filme (adapatações...), ela é uma bonequinha de pano, que quando você olha aparenta ser uma boneca normal, mas como o cinema precisa passar essa imagem de "boneca possuída", a Annabelle do filme é realmente mais assustadora.

Tem muita gente que fala que a boneca ainda está encapetada porque em algumas fotos ela aparece em posições diferentes. Uma plaquinha pedindo para não abrir a "casinha" não vai impedir ninguém de pegar a boneca para tomar um chazinho de vez em quando e devolver ela para os donos novamente né?! -risos-
O que aconteceu foi uma produção clichê, sem nada surpreendente para satisfazer toda essa espera ansiosa do público. Tinha tudo para ser um sucesso, mas realmente, deixou um pouco a desejar. Fiquei um pouco decepcionada por não poder amar tanto esse filme. Assistam e vejam se concordam ou não comigo, e depois vem aqui me contar!
Vocês que já assistiram, o que acharam?
Espero que tenham gostado, e até o próximo post!
Beijos! <3
Monique